Reflexões sobre o Oscar, o Carnaval e a Vida
Ama o teu próximo como a ti mesmo e verás quão bom será o teu coração. Aquilo de mesquinho e mal que praticavas não praticarás mais, porque entenderás que o caminho certo e reto só é encontrado em Jesus; compreenderás que a verdade está com Jesus, e a vida é Jesus quem a tem.
EDUCAÇÃORELIGIÃOCULTURA
Leonardo Soares
3/5/20252 min read


A Origem do Oscar
A origem do Oscar data do ano de 1927, com a influência de pessoas importantes da indústria cinematográfica que decidiram reconhecer as suas realizações cinematográficas. Deu certo a ação criada pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences (AMPAS), e hoje o Oscar conta com mais de 90 anos de existência.
A História do Carnaval no Brasil
A origem do Carnaval envolve uma mistura de tradições vindas da Europa, África e dos índios brasileiros. Com início no século 18, passando a se consolidar no Brasil entre os séculos 19 e 20, o Carnaval conta com pouco mais de 200 anos de realizações.
Tempo
Tanto o Oscar quanto o Carnaval têm a sua data específica de realização, assim como todo e qualquer evento passa, o Oscar e o Carnaval também passam, podendo ou não ser realizados no ano seguinte. Durante esse período de tempo, pessoas se preparam financeiramente, emocionalmente, profissionalmente, etc., para, no próximo evento, seja do Oscar ou do Carnaval, serem capazes de fazer o melhor.
Palavra de Deus
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24:35 – NVI). Este versículo é uma verdade real do mundo. Tudo que é terreno passará, mas as palavras de Jesus não hão de passar, porque elas são eternas. E não mudarão porque são imutáveis.
Palavras de Jesus citadas em sermões como:
A promessa de sua volta (Mateus 24:30-31)
"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as nações da terra se lamentarão. Verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Ele enviará os seus anjos, com uma grande trombeta, e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, de uma extremidade dos céus à outra." (Mateus 24:30-31 - NVI)
Ensino sobre o Reino de Deus (Mateus 4:17)
"A partir de então, Jesus começou a pregar: ‘Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo.’" (Mateus 4:17 - NVI)
O mandamento de amar a Deus e ao próximo (Mateus 22:37-39)
"Jesus respondeu: ‘Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. O segundo é semelhante a ele: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.’" (Mateus 22:37-39 - NVI)
A salvação pela fé Nele (João 14:6)
"Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.’" (João 14:6 - NVI)
O ensino sobre a oração (Mateus 6:9-13)
"Assim, vocês devem orar: ‘Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal.’" (Mateus 6:9-13 - NVI)
Conclusão
Ama o teu próximo como a ti mesmo e verás quão bom será o teu coração. Aquilo de mesquinho e mal que praticavas não praticarás mais, porque entenderás que o caminho certo e reto só é encontrado em Jesus; compreenderás que a verdade está com Jesus, e a vida é Jesus quem a tem. Você nunca encontrará a felicidade nas coisas passageiras deste mundo, porque o que é terreno tem fim.
